POLITICA EMPRESARIAL

- APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a PC-DOCTOR

As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

A PC-DOCTOR pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais.

Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela PC-DOCTOR.

 

- ENCOMENDAS

Para maior comodidade dos clientes PC-DOCTOR, disponibiliza os seguintes meios para efectuar encomendas:

a) Por escrito, via fax, dirigido ao departamento comercial da PC-DOCTOR,
através do número 21 800 60 48:
b) Por escrito via e-mail através do email: pcdoctorcacem@gmail.com
c) Por telefone, para o número 21 800 60 48;
d) Pessoalmente, nas instalações da PC-DOCTOR, sita em:

Rua Marquês de Pombal nº 91 loja dto , 2735-316 Cacém, com o seguinte horário de funcionamento: de Segunda a Sábado das 10:00 (Dez) às 13:00 (Treze) e das 15:00 (Quinze) às 19:00 (Dezanove).Encerra ao domingo.

 

- TRANSPORTE

A (s) factura (s) e (são) o (s) documento (s) comprovativo (s) da (s) quantidade (s) de produto (s) enviado (s).

Assim, o cliente deverá, assim que receber o (s) produto (s), assegurar que o volume se encontra em bom estado.

Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à PC-DOCTOR a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail jcabrinha@gmail.com.

Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio.

 

- RECLAMAÇÕES

Se o (s) produto (s) recebido (s) não estiver (em) em conformidade com a Fatura, o Cliente deverá alertar a PC-DOCTOR nesse momento ou no prazo máximo de 7 (Sete) dias úteis a contar da recepção do produto, ou 15 ( Quinze) dias úteis no caso de os produtos terem sido encomendados on-line e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Fatura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao (s) produto (s) deverá estar acompanhada de uma cópia do (s) produto (s), especificando a falta de informação; a insuficiência de informação; a ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do (s) produto (s), bem (bens) ou do serviço (s) e que o (s) produto (s) se encontra no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 7 (Sete), ou 15 (Quinze) dias úteis sobre a entrega do (s) produto (s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da PC-DOCTOR, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

 

- DEVOLUÇÕES – RESOLUÇÃO DE CONTRATOS DE COMPRA NA LOJA FISICA

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da PC-DOCTOR.

Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Os produtos devolvidos deverão ser endereçados à PC-DOCTOR e as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.

Todos os produtos devolvidos à PC-DOCTOR devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação de suas referências e de seus números de série.

As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

Em caso de devolução sem acordo prévio á PC-DOCTOR ou não ser considerada em conformidade, o (s) produto (s) deverá (ão) ser devolvidos com despesas de envio a ser suportadas pelo Cliente.

 

- RESOLUÇÃO DE CONTRATOS FORA DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (VENDAS ON-LINE)

O cliente tem 14 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação. Atenção que apenas se aplica a vendas enviadas por transportadora.

A PC-DOCTOR só aceitará a resolução de contrato se o produto for devolvido intacto, sem qualquer tipo de uso, embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano e por mútuo acordo com o cliente.

Para utilizar o direito de livre solução, o cliente poderá entrar em contacto com PC-DOCTOR através de carta registada, FAX ou e-mail.

Depois da confirmação da devolução pela PC-DOCTOR ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Rua Marquês de Pombal nº91 loja dto, 2735-316 Cacém.

 Após confirmação pela PC-DOCTOR do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado por cheque.

- Limitação de Responsabilidade

 

A PC-DOCTOR, não se responsabiliza pela eventual perda de dados (parcial ou total) relativa a qualquer equipamento entregue para intervenção técnica, ou colocado à sua responsabilidade sob qualquer outra razão. É da inteira e exclusiva responsabilidade do cliente a realização de cópias de segurança (backups) e a remoção de informação confidencial/pessoal antes da entrega dos materiais aos cuidados da PC-DOCTOR,

presumindo que, aquando da entrega de qualquer material do cliente, tais cópias de segurança foram previamente realizadas.

A PC-DOCTOR, não será responsável, em caso algum, por lucros cessantes e danos emergentes diretos ou indiretos, sendo o limite máximo da sua responsabilidade o valor da mercadoria. A responsabilidade da PC-DOCTOR, vai até ao limite da reposição do material (hardware) eventualmente danificado e da reinstalação dos programas originais licenciados pelo cliente, excluindo sempre qualquer reposição dos dados pertencentes

aos clientes ou a software não licenciado. No caso de computadores comercializados sem sistema operativo, será sempre responsabilidade do cliente a respetiva instalação e configuração.

 

-  GARANTIAS

Os produtos comercializados pela PC-DOCTOR, aos Clientes considerados consumidores beneficiam de uma garantia de conformidade dada pelo fabricante nas condições por este(s) definida(s) durante o prazo de 2 (Dois) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto – Lei n.º 67/2003, de 08 de Abril de 2003, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo).

Para alem da garantia anunciada, produtos específicos têm um período de garantia extra. A PC-DOCTOR poderá, se esse for o desejo do cliente, efectuar o pedido de reparação junto da marca, sendo que os custos de transporte ficaram a cargo do cliente.

Todas as reparações efectuadas nas nossas instalações possuem uma garantia integral de 3 (três) meses

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia...), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As garantias aos produtos comercializados pela PC-DOCTOR não cobrem:

- A substituição de consumíveis, (tinteiros, baterias);

- A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);

- As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela PC-DOCTOR;

- As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.):

- As avarias e às consequências relacionadas a toda a causa externa.

 

- PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na PC-DOCTOR, o(s) produto(s) com :

- Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;

- Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;

- Factura de compra ou cópia da mesma.

 

-D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)

Todos os produtos adquiridos à menos de 5 (cinco) dias úteis, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da PC-DOCTOR.

A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com AT ( Assistência Técnica ) com data/hora anterior.

Após confirmação da avaria, a PC-DOCTOR, e sendo impossível a reparação em um prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock.

Em caso de ruptura de stock a PC-DOCTOR, informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante.

Em relação a portáteis o prazo de reparação/substituição poderá variar de marca para marca. Cada caso será visto singularmente.

 

- R.M.A. ( REMESSA DE MATERIAL AVARIADO )

 

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição.

Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela PC-DOCTOR, uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do (s) produto (s) defeituoso (s).

A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 dias.

 

- PRODUTOS FORA DE GARANTIA

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na PC-DOCTOR, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a PC-DOCTOR cobrará ao Cliente a importância de €30.00 – trinta euros, exceto no que tange a portáteis, cujo o valor é dado no ato da entrega do equipamento para reparação, para pagar os custos relativos ao diagnóstico efetuado.

Em caso algum a PC-DOCTOR, poderá ser responsabilizada por danos, programas, software ou parametrizações instaladas nos produtos entregues para assistência.

 

- LEVANTAMENTO DE ATs ( ASSISTÊNCIA TÉCNICA )

A PC-DOCTOR, informa os seus cliente, para levantamentos de ATs resolvidos, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail).

O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 3 meses. Findo esse período o equipamento será reciclado.

- PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela PC-DOCTOR, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico.

 

- CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

 

Excepto condições especiais que devem ser objecto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da PC-DOCTOR, são as seguintes:

  1. através de numerário;
    b) através de multibanco;
    c) Por cheque após boa cobrança.
    d) Por cheque visado;
    e) Transferência bancária:

  2.       NIB BCP – 0033-0000-45445388230-05

 

 
  • facebook-square
PC Doctor
Laboratório Informático
 

R. Marquês de Pombal, 89 -  Lj. Esq. | 2735-341 Cacém

Telf.s: 21 800 60 48 -  96 560 82 33

E-mail:   pcdoctorcacem@gmail.com

© 2016 por WebQuantic / PCDOCTOR-Cacém